Ler uma mão é respeitar a vida

Padrão

Não me corrija. A pontuação é a respiração da frase, e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar. (Clarice Lispector)

Na leitura de mãos, vemos na mão direita, a vida presente, na esquerda, as vidas passadas. Ler a mão direita é respeitar os erros que porventura a pessoa possa estar insistindo, após olhar a mão esquerda, e ver que em seu passado, a pessoa se endureceu com as dores e esqueceu o quanto é bonito ser, amar, cair e se levantar. É respeitar que a pessoa não aceita algo que se deu, mas ela, tomada por suas dores, não entendeu e ainda sofre muito.

Mais que respeitar, você pode amar esse defeito de alguém lendo sua mão, sem nunca a pessoa saber que está sendo amada… Mas quem sabe….. Num lampejo da esperança da alma, sentir um leve calor, e sentir vontade de chorar…… e você ali parado, segurando as mãos da pessoa, não falar nada, apenas entender seu passado presente e futuro, e amá-la mesmo assim, e todo um bonde de amor incondicional passar nesse lapso de segundo…… isso é mais que ler a mão de alguém, é entender a mão como Deus entende a alma.

Uma resposta »

Deixe um comentário